Somos Iguais
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Eutanásia: Qual a tua opinião?

2 participantes

Ir para baixo

Sou..

Eutanásia: Qual a tua opinião? Vote_lcap25%Eutanásia: Qual a tua opinião? Vote_rcap 25% 
[ 1 ]
Eutanásia: Qual a tua opinião? Vote_lcap25%Eutanásia: Qual a tua opinião? Vote_rcap 25% 
[ 1 ]
Eutanásia: Qual a tua opinião? Vote_lcap25%Eutanásia: Qual a tua opinião? Vote_rcap 25% 
[ 1 ]
Eutanásia: Qual a tua opinião? Vote_lcap25%Eutanásia: Qual a tua opinião? Vote_rcap 25% 
[ 1 ]
Eutanásia: Qual a tua opinião? Vote_lcap0%Eutanásia: Qual a tua opinião? Vote_rcap 0% 
[ 0 ]
 
Total de votos : 4
 
 

Eutanásia: Qual a tua opinião? Empty Eutanásia: Qual a tua opinião?

Mensagem  Markes Sáb Set 01, 2007 5:24 am

Bem mais um assunto polémico. Digam a vossa opinião.
Markes
Markes
Admin

Mensagens : 75
Data de inscrição : 01/09/2007
Idade : 33
Localização : Coimbra

http://pitinho-b.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Eutanásia: Qual a tua opinião? Empty Re: Eutanásia: Qual a tua opinião?

Mensagem  Arms Ter Set 04, 2007 4:55 am

Bom. Eu sou totalmente a favor.

Depois de ter assistido pessoalmente à morte de três avós meus e na forma como 'foram' e, de saber que sofreram durante um ano apenas porque estavam ligados a máquinas, sou a favor. Aquilo não era dignidade. A pessoa tem o direito de morrer em paz.

Arms

Mensagens : 8
Data de inscrição : 04/09/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Eutanásia: Qual a tua opinião? Empty Re: Eutanásia: Qual a tua opinião?

Mensagem  Markes Ter Set 04, 2007 5:10 am

Arms escreveu:Bom. Eu sou totalmente a favor.

Depois de ter assistido pessoalmente à morte de três avós meus e na forma como 'foram' e, de saber que sofreram durante um ano apenas porque estavam ligados a máquinas, sou a favor. Aquilo não era dignidade. A pessoa tem o direito de morrer em paz.

Mas os médicos que são contra isso e que são obrigados a fazer? Para muitos médicos é como se tivessem a cometer um crime, a matar uma pessoa, a avó de uma das minhas amigas esteve em coma 7 anos, estavam a pôr em causa se deviam desligar as máquinas ou não, porque ela não dava sinais nenhuns, mas ela acordou meses depois e hoje é uma senhora que com alguns problemas nas articulações leva uma vida normal, e já viu a sua neta, que se tivessem desligado as máquinas nunca a veria.
Markes
Markes
Admin

Mensagens : 75
Data de inscrição : 01/09/2007
Idade : 33
Localização : Coimbra

http://pitinho-b.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Eutanásia: Qual a tua opinião? Empty Re: Eutanásia: Qual a tua opinião?

Mensagem  Arms Ter Set 04, 2007 11:16 am

Markes escreveu:
Arms escreveu:Bom. Eu sou totalmente a favor.

Depois de ter assistido pessoalmente à morte de três avós meus e na forma como 'foram' e, de saber que sofreram durante um ano apenas porque estavam ligados a máquinas, sou a favor. Aquilo não era dignidade. A pessoa tem o direito de morrer em paz.

Mas os médicos que são contra isso e que são obrigados a fazer? Para muitos médicos é como se tivessem a cometer um crime, a matar uma pessoa, a avó de uma das minhas amigas esteve em coma 7 anos, estavam a pôr em causa se deviam desligar as máquinas ou não, porque ela não dava sinais nenhuns, mas ela acordou meses depois e hoje é uma senhora que com alguns problemas nas articulações leva uma vida normal, e já viu a sua neta, que se tivessem desligado as máquinas nunca a veria.

Matar uma pessoa implica que essa pessoa esteja consciente. Epá... coma é uma coisa. Estado vegetativo é outra. E desculpa... Mas se tens uma doença terminal, sem hipóteses de cura por teres o fígado desfeito e estás cheio de dores (dores tais que nem consegues pensar direito) e que qualquer posição te é desconfortável durante um ano, o que preferias? Ficar a sofrer um ano inteiro com dores lacerantes enquanto uma máquina te sustentava? Porque, no caso da minha avó, ela não sobreviveria nem uma semana se não a tivessem internado. A vida teria seguido o seu percurso natural.

O problema é que todos vêm a eutanásia como se fosse um crime e não é. É simplesmente dar um medicamento à pessoa para ela entrar num sono profundo e desligar as máquinas. Depois é o corpo que ou desiste de vez ou aguenta.

E os médicos serem contra... Deixa-me que te elucide quanto à suposta boa-vontade da medicina actual. Há médicos que são contra porque rende mais sustentar um paciente que pô-lo a dormir e deixar a vida seguir o seu curso. Simples. Nós não somos doentes aos olhos deles... somos fonte de rendimento. Felizmente não são todos assim, mas no geral somos isso.

Mas a eutanásia não é provocar morte mas fazer com que a passagem seja feita de forma rápida e indolor. E, com os avanços tecnológicos que temos hoje em dia, é ridículo que não se tenha já resolvido essa questão. Então não se vê logo quando é que há actividade cerebral?

As coisas não precisam de ser tão complicadas assim. Ora, se nós induzimos a morte em animais nos canis pela simples razão de que não há mais espaço, de uma forma indolor, porque havemos de ter tantos complexos quando se trata de uma vida humana? Só porque nós somos mais inteligentes? Quem prova isso?

Arms

Mensagens : 8
Data de inscrição : 04/09/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Eutanásia: Qual a tua opinião? Empty Re: Eutanásia: Qual a tua opinião?

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos