Somos Iguais
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Discriminação

4 participantes

Ir para baixo

Discriminação Empty Discriminação

Mensagem  Markes Sáb Set 01, 2007 12:05 pm

Já passaram por alguma situação desagradável? Estão a passar? Não sabem o que fazer? Podem contar connosco.
Markes
Markes
Admin

Mensagens : 75
Data de inscrição : 01/09/2007
Idade : 33
Localização : Coimbra

http://pitinho-b.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Discriminação Empty Re: Discriminação

Mensagem  claudia Sáb Set 08, 2007 2:15 am

Por acaso não me lembro de ter sido vitima de descriminação... A não ser quando estava com a minha namorada (na altura), mas isso já era de se esperar. No entanto, tbm houve reacções agradáveis, como por exemplo "não tenham problemas... isso está na moda.", "Tbm quero participar", "Vocês curtem-se mesmo? É para casar?" entre outros... Laughing .
Até me posso considerar uma pessoa com sorte, em relação a isso, pq mesmo tendo contado a quase tda a gente que me conhecia, reagiram bem. Até arranjaram montes de vantagens Laughing ...
Mas conheço quem não tenha tido a mesma sorte.
Como este ano vou mudar de escola, e pelo que me contaram vou para uma escola com ppl mais preconceituoso, secalhar o melhor a fazer é não contar a ninguém, pq conheço uma pessoa que o fez e foi bastante descriminada, acabando mesmo por desistir a meio do ano. Ela diz que ao inicio até ignorava, mas que dps começou a não conseguir aguentar os comentários e decidiu desistir.
Espero que não me aconteça o mesmo Neutral.
claudia
claudia

Mensagens : 13
Data de inscrição : 06/09/2007
Idade : 31
Localização : Setúbal

Ir para o topo Ir para baixo

Discriminação Empty Re: Discriminação

Mensagem  Biki Ter Set 18, 2007 4:14 pm

Aviso: Este tópico encontrava-se no sub-fórum "Apoio" e foi movido para "Geral". A temática LGBT deverá ser discutida neste sub-fórum, pois poderá ser um tema de debate. Partilhem neste tópico experiências pelas quais passaram, mas exponham também opiniões! Smile

Administração, Biki
Biki
Biki
Admin

Mensagens : 21
Data de inscrição : 01/09/2007
Localização : Lisboa

https://somosiguais.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Discriminação Empty Re: Discriminação

Mensagem  Biki Seg Set 24, 2007 2:26 pm

No meu caso, no ano passado fui chamada de fuf* todos os intervalos, escondia-me sempre na biblioteca. A escola ficou toda a saber de mim porque, infelizmente, nem toda a gente é de confiança. Agora mudei-me para Lisboa (antes morava no Porto) e estou na escola especializada em artes António Arroio. Provavelmente a escola mais gay-friendly do país xD
Biki
Biki
Admin

Mensagens : 21
Data de inscrição : 01/09/2007
Localização : Lisboa

https://somosiguais.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Discriminação Empty Re: Discriminação

Mensagem  Pauwinha Qua Out 10, 2007 4:57 am

A discriminação infelizmente está em todo o lado seja por que motivo for.
Basta seres alt@ demais, baix@ demais, magr@ demais, gord@ demais, gostares de pessoas do mesmo sexo, etc. Os motivos não mais têm fim.

Posso dizer que nunca fui discriminada por ser bi, mas isso porque só o descobri já tinha a escola feita.
Fui discriminada por outros motivos, mas por acaso nunca me tocaram muito, porque entrava por um lado e saía por outro. E isso porque as pessoas que realmente interessavam não me discriminaram nunca.

Recentemente saí do armário no trabalho, a pessoas que também o são e a uma que parece ser, e mais uma vez foi bem recebido. Não houve motivo de discriminação ou chacota.
Claro que nunca nos podemos esquecer que infelizmente estamos num mundo que não nos permite confiar em toda a gente.

Claro que conheço pessoas que foram discriminadas e fico tão frustrada por não poder ter feito algo por elas.
Se as pessoas olhassem para si antes de apontarem o dedo a alguém fariam muio melhor figura. Razz
Pauwinha
Pauwinha

Mensagens : 24
Data de inscrição : 01/09/2007
Idade : 36
Localização : Lisboa

http://www.thedaysofyore.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Discriminação Empty Re: Discriminação

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos