Adopção

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Adopção

Mensagem  Biki em Sab Set 01, 2007 5:11 am

O que acham da adopção de crianças pela parte de casais homossexuais?
avatar
Biki
Admin

Mensagens : 21
Data de inscrição : 01/09/2007
Localização : Lisboa

Ver perfil do usuário http://somosiguais.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Adopção

Mensagem  cunha em Sab Set 01, 2007 7:51 pm

Adopção de crianças por homossexuais? Será certo? Não será? Tantos Pós e Contras que se fosse-mos a analisá-los não saíriamos daqui nunca.
A questão que se deve abordar e que é relevante neste moments é: Será o sexo da(s) pessoa(as),(heteros), que cria e educa uma criança ou será o amor que lhe é dado, que lhe é transmitido pela pessoa que o vai ou já a adoptou???.
Na minha opinião é o amor que conta não o sexo. Pois desde que a criança seja educada devidamente, tenha acesso a tudo o que lhe é devido e obrigatório o sexo não é nada que impessa uma criança de ser adoptada por um casal homo ou apenas por uma pessoa homo.
Como é possivel em pleno século XXI ainda haver tanto preconceito para com estes assuntos e não só.
Vamo-nos deixar de ser pessoas mesquinhas e ninusculas e passar-mos a olhar as coisas tal e qual elas são e não deixar-nos levar pelo que a Lei diz ou alguém com um certo "estatuto" diz. Temos que ver com os nosso olhos que a orientação da pessoa que vai adoptar a criança não é e não deve ser vista como uma barreira.
Por isso eu sou completamente a favor da adopção de crianças por casais homo.

cunha
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Adopção

Mensagem  CM7 em Dom Set 02, 2007 3:43 am

É assim, quanto à questão da adopção eu estou um pouco confusa. Eu acredito plenamente que os casais homo possam educar uma criança como um casal hetero...Podem-lhe dar o mesmo ou até mais amor e afecto, do que os casais hetero dão. Contra isso nada. Mas como a nossa sociedade ainda é muito retrogada, eu penso que quando a criança fosse maior, iria ser complicado para ela na escola ao ver os amigos com pais hetero, pois iria achar que algo estava errado e poderia ser gozada. Mas cabe-nos a nós mudar estas mentalidades, para que de hoje amanhã não haja mais preconceitos em relação a esta e outras questões relacionadas com a homosexualidade.
Continuem.
Abraços.

CM7

Mensagens : 3
Data de inscrição : 01/09/2007

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Adopção

Mensagem  Biki em Seg Set 24, 2007 2:33 pm

Infelizmente há gente que pensa que ter pais homossexuais é uma anormalidade, que vai "contra a natureza" (acreditem que já me disseram isto muitas vezes). Uma criança adoptada por casais homossexuais não se "torna" necessáriamente homossexual, como alguns dizem. Poderá até ter mais sensibilidade para assuntos polémicos. Cresce aprendendo a não discriminar, aprende a ser liberal com os outros, aceitando as suas diferenças.
avatar
Biki
Admin

Mensagens : 21
Data de inscrição : 01/09/2007
Localização : Lisboa

Ver perfil do usuário http://somosiguais.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Adopção

Mensagem  Pauwinha em Qua Out 10, 2007 6:10 am

Este é, de facto, um tema polémico.
Eu penso que há vários aspectos a ter em conta:

* É preferível uma criança crescer num orfanato a ter uma vida com um casal que a ame e a deseje, independentemente de ser um casal hetero ou homossexual?

* Que valores é que um casal hetero pode passar a mais do que um casal homo? Se calhar até há casaios homossexuais melhor formados e com melhores valores do que casais hetero.
A meu ver, uma pessoa é e transmite os valores que lhe foram passados, seja essa pessoa lésbica, gay ou bissexual.
O que interessa é o que a pessoa é, independentemente da sua orientação sexual.

Lembro-me de ter 10 anos e pensar em adoptar uma criança, mesmo que nunca tivesse um namorado, mesmo que nunca casasse, queria adoptar uma criança quando fosse grande.
Nessa altura eu não poderia ser mais hetero. O que interessa é que 10 anos passaram e eu continuo com a mesma ideia, agora sei que sozinha se me deixassem adoptar uma criança seria quase milagre e gostando eu de raparigas ainda mais milagre seria.

Acho injusto, em especial para as crianças que lá estão e que chegam aos 18 anos sem nunca terem tido pais, só porque a sociedade em que vivemos é demasiadamente preconceituosa para deixar uma criança crescer num seio familiar homossexual.
avatar
Pauwinha

Mensagens : 24
Data de inscrição : 01/09/2007
Idade : 30
Localização : Lisboa

Ver perfil do usuário http://www.thedaysofyore.blogspot.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Adopção

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum